João Pessoa, 25 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os delegados eleitos no último domingo (18) pelos membros do Partido dos Trabalhadores (PT) já encontram-se reunidos no Hotel Caiçara para decidir pela tese de candidatura própria ou aliança com o PSB para eleições deste ano. Desde as 9h de hoje (25), acontece o credenciamento dos petistas aptos a votar, e até o momento dos 170 delegados presente, 110 são os que defendem a candidatura própria e apenas 60 que ainda acreditam que marcharão junto com o grupo socialista na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
A ausência dos outros 30 delegados contrários a postulação da legenda dificulta ainda mais a possibilidade de reversão nos rumos que seguirão a legenda.
O secretário de Organização do partido em João Pessoa, Jackson Macedo avaliou que o “clima é de muita unidade entre os petista e que até o meio dia tudo já deve estar definido”. Ele assegurou ainda, que o resultado será o mesmo estabelecido no último domingo.
Questionado sobre a consagração da pré-candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo, caso se confirme que o PT terá chapa própria nas eleições, Jackson foi enfático: “Não isso é outra questão, caso ele se inscreva só, ele será o candidato, mas ainda acontecerá outra prévia para decidir quem será o representante do PT”.
A nova prévia acontecerá no mês de abril e os petistas interessados em entrar na disputa terão entre segunda (26) e sexta-feira (31) para inscrever-se.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025