João Pessoa, 01 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
depois da eliminação

Técnico do Botafogo-PB assume “culpa”, mas ressalta campanha na Série C

Comentários: 0
publicado em 01/10/2023 ás 15h46
atualizado em 01/10/2023 ás 16h37
Felipe Surian, técnico do Botafogo-PB (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

O técnico do Botafogo-PB, Felipe Surian, se pronunciou na noite deste último sábado (30) sobre a derrota para o Volta Redonda, no Almeidão. Chegando a sua quarta derrota seguida nesta segunda fase da Série C, o Belo não possui mais chances de subir em 2023.

+Fut: vida ou morte para o Botafogo-PB na Série C e o título inédito do São Paulo

Em entrevista, Surian assumiu a culpa pela campanha ruim nesta fase de quadrangular da Série C, mesmo que nos últimos jogos os gols sofridos vieram principalmente através de falhas individuais.

“Infelizmente, não conseguimos concluir aquilo que a gente criou em outros. Muitas bolas passando na frente da área, finalizações poderiam ter sido feitas melhores e não foram feitas. Mas o futebol é isso. Eu sou o principal responsável pelo sucesso ou pelo fracasso, depende da visão de cada um”, disse o treinador.

Um dos momentos que foi determinante nesta campanha, de acordo com Surian, foi o confronto contra o Paysandu, em Belém, quando Belo segurava um empate num Mangueirão lotado, até tomar um gol no último minuto. O elenco ficou bastante cabisbaixo e afetou a confiança dos atletas.

Mesmo assim, o treinador reforçou o empenho dos atletas nesta campanha de Série C, especialmente nesta primeira fase: “A minha chegada após fracassos no Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o torcedor mais otimista possível não estava acreditando na nossa classificação. Mas os atletas compraram aquilo que a gente passou durante esse longo período juntos”, concluiu.

O Botafogo-PB, de fato, passou a maioria das 19 rodadas da Série C ocupando as primeiras oito posições, com direito a chegar na reta final numa quarta colocação. Mas depois de uns insucessos nas últimas rodadas, a equipe terminou em 6º.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Famílias das vítimas protestam e exigem prisão do médico Fernando Cunha Lima

FUNCIONALISMO MUNICIPAL - 02/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas