João Pessoa, 02 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
resultado

Campina Grande elege 20 novos conselheiros tutelares; 70% são mulheres

Comentários: 0
publicado em 02/10/2023 ás 11h13
Eleição em Campina Grande

A apuração da eleição para o Conselho Tutelar foi encerrada e 20 candidatos foram eleitos (sendo 5 de cada região), para o mandato de quatro anos no Município. Entre os eleitos, 70% são mulheres. A apuração aconteceu no auditório do Seminário São João Maria Vianney, no bairro Lauritzen. Todo o trabalho foi realizado pela Prefeitura de Campina Grande, junto ao Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e a logística realizada com o apoio de colaboradores de várias secretarias municipais, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social (Semas).

Foram eleitos pela Zona Norte, com os respectivos votos: Sueide Alves (1.087), Herculano da Capoeira (1.069), Lívia Alberia (1.065), Ellen Guedes (1.022) e Soraya Moura (1.002). Pela Região Sul foram eleitos Roberto (1.307), Betânia Brito (1.261), Adjane (1.200), Mônica (1.154) e Mayara Macedo (1.021). Pela Região Leste: Lana (1.331), Boneca Clarita (1.195), Graça (977), Lelo (945) e Tiago Medeiros (859). E pela Região Oeste, os votantes elegeram Jaqueline Avelino (1.454), Roberto Rodrigues (1.353), Pedro Alisson (1.316), Evânia Silva (1.296) e Jeane Melo (1.205).

Ao todo foram 24 locais de votação, com movimentação intensa nos colégios eleitorais. Moradores de todas as regiões compareceram aos colégios eleitorais.

Os trabalhos transcorreram normalmente durante todo o dia, com uma eleição tranquila na maioria dos colégios eleitorais.

Participaram do processo servidores das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas); Educação (Seduc); de Saúde; Esporte, Juventude e Lazer (Sejel); Planejamento (Seplan); Gabinete do Prefeito; Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE); Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Guarda Municipal, além do apoio da Polícia Militar. Alguns casos pontuais de ‘boca de urna’ foram denunciados, mas as medidas necessárias foram tomadas em tempo.

Conforme a secretária da Semas, Pâmela Vital, encerrar as eleições com organização só reforça o compromisso da Prefeitura com o apoio ao pleito.

“Ficamos ansiosos para o resultado final. Tudo foi muito positivo, toda a estrutura e todo o processo. Nós queremos que as crianças e adolescentes sejam beneficiados com essa eleição. Por isso estivemos todos envolvidos com o suporte e com o momento da apuração. Continuaremos dando todo apoio necessário aos trabalhos que serão desempenhados pelos candidatos eleitos,” ressaltou a secretária.

MaisPB