João Pessoa, 06 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A brasileira Rebeca Andrade, um dos principais nomes atuais da ginástica artística brasileira, conquistou a medalha de prata no individual geral do Mundial da modalidade, realizado na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Ela somou 56.766 pontos nas quatro rotações da competição (salto, paralelas, trave e solo), mas foi superada pela americana Simone Biles, que conquistou 58.399 pontos.
O última rotação foi fundamental para Rebeca garantir a prata. No solo, a brasileira deu um show, perdendo apenas três décimos por ter pisado fora da linha do tablado no último salto. Ela chegou a liderar a competição na reta final por um período, mas como Simone Biles foi a última a se apresentar no solo, ela encerrou o individual geral conquistando o seu sexto título. A americana Shilene Jones ficou com o bronze.
Rebeca Andrade foi a campeã do ano passado, justamente num ano em que Biles estava afastada da ginástica artística. Com essa prata, ela conquistou sua sexta medalha em mundiais: faturou o ouro no salto e a prata nas barras assimétricas em 2021, o ouro no individual geral e o bronze no solo no ano passado, e neste Mundial conquistou a prata por equipes.
O Mundial de Ginástica Artística segue pelos próximos dias, e o Brasil ainda tem chances de cinco pódios. Rebeca está na final do salto; Flávia Saraiva, que disputou essa final do individual geral e terminou em 15º, está na final do solo; e Arthur Nory, pelo masculino, compete na decisão da barra fixa.
MaisPB
NOVA VAGA - 17/12/2024