João Pessoa, 09 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
John Kennedy falou em 1961: “O homem tem que estabelecer um final para a guerra, senão, a guerra estabelecerá um final para a humanidade.” Somos um retrato do macro, que possamos entender a reverberação das Guerras terríveis que estão por aí, sabotando a convivência harmoniosa. Como anda teu mundo dentro desse mundão? Há terror, morte e exaustão numa Guerra, mas a maior esperança são as pontes de comunicação, que possamos usar da destreza racional nas batalhas internas que emergem na busca de evolução, exigindo mais coragem para superar limitações e desatar crenças arraigadas. Cada passo em direção ao autoaperfeiçoamento é uma vitória conquistada nessa guerra sem fim. Primeiro passo é encerrar as pendências do ciclo anterior, portanto concluir o que ainda não foi resolvido, eliminando o mal-entendido.
O problema de uma Guerra Mundial também é deixar “pontas soltas” do passado, foi assim e sempre será, pois sem diplomacia e excelente comunicação não é possível seguir em frente e mudar o ciclo de forma harmoniosa e repleta de energia.
Portanto, está em nossas mãos preparar o que vem adiante. Vamos eliminar tudo aquilo que não faz mais sentido, em especial as coisas mais que mais desequilibram: o pensamento negativo e principalmente a intolerância religiosa e racial que só separam e vulnerabilizam. Que o mundo faça uma “faxina” para que o ciclo de paz possa ser celebrado e vivenciado. E vamos lembrar que existem uniões harmoniosas sim, entre países e entre pessoas.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
TURISMO - 19/12/2024