João Pessoa, 23 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
“O jogo não terminou”, foi com essa frase que o ‘braço direito’ do deputado federal Luiz Couto, Wallene Cavalcate, revelou, com exclusividade ao MaisPB, a estratégia do grupo do parlamentar antes do encontro do domingo (25). Mesmo tendo deixado a impressão que já havia dada a guerra por vencida (após vitória do grupo de Cartaxo ‘nas prévias’), Cavalcante revelou que seu grupo está trabalhando nos bastidores para convencer os 11 delegados do partido a votarem pele tese da aliança com o PSB nas eleições municipais.
A declaração do petista coloca por terra todas as afirmações que davam conta que o resultado da eleição do último domingo (18) sacramentava a pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo a prefeito da Capital. Wallene explicou que no final de semana passado foram apenas escolhidos os delegados e esses ainda escolherão no domingo se preferem candidatura própria do partido, ou, a aliança com o PSB.
“Nas cédulas da eleição onde os militantes escolheram os delegados não tinha imagem de Luciano Cartaxo, assim como as desse final de semana também não terá”, disse o petista.
Devido a estratégia para reverter o ‘placar do jogo’, foi suspensa uma entrevista coletiva que Luiz Couto concederia nesta sexta-feira (23), momento que anúnciaria o posicionamento nas eleições em João Pessoa. Segundo informações conseguidas por nossa equipe de reportagem, o grupo mantém reunião secreta na Capital.
Para Wallene Cavalcante, como ainda tem um “round” do partido, foi decido que o parlamentar federal só se posicionará após a decisão do domingo. “Temos que trabalhar no atacado", afirmou o petista.
Cavalcante afirmou que o Governo Federal tem “preferência” pela aliança com o PSB em 2014. A chapa segundo ele, já estaria sendo pensada com a presidente Dilma Rousseff e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos na vice.
Roberto Targino – MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025