João Pessoa, 23 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAIOR DO MUNDO

Senador busca investimentos para tornar o São João da cidade de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 23/03/2012 ás 08h12

A praticamente dois meses do inicio em Campina Grande do Maior São João do Mundo, considerado em recente pesquisa do Ministério do Turismo e executada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e pelo Instituto Marca Brasil como um dos quatro maiores eventos turísticos do país. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) conjuntamente com o prefeito Veneziano Vital e o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Gilson Lira revelam que estão afinados na busca de patrocínios para a edição deste ano.

Em entrevista coletiva concedida ontem (22) no seu apartamento o senador Vital do Rêgo, garantiu que a partir da próxima segunda-feira (26) cairá em campo com os organizadores do evento no intuito de angariar a maior quantidade de recursos da história dos festejos juninos da cidade, tanto na iniciativa privada como nas empresas públicas parceiras do evento. Na edição 2011 o anunciou recurso de emenda parlamentar individual no valor de R$ 1 milhão a ser destinado para o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Para este ano o parlamentar peemedebista já deixou no ar uma garantia, seus recursos através de emendas individuais não serão menores. “Este ano tanto eu como a deputada federal Nilda Gondim e demais deputados da bancada paraibana que reconhecem a importância deste evento para o Brasil e a cultura paraibana vamos contribuir de forma decisiva para o engrandecimento deste evento, mesmo se o amparo do Governo do Estado não vier, conseguiremos, através de muito esforço, superar as metas para organização do evento. Tenho certeza que, com a ajuda do Prefeito Veneziano, esta edição do Maior São João do Mundo será a melhor até hoje”, disse Vital.

Fazendo uma breve avaliação da edição 2011 o secretário Gilson Lira, já informou, inclusive, a data de início do evento no próximo ano: 1° de junho. Conforme Gilson, foram mais de 2 milhões de pessoas circulando na cidade durante os 31 de festa; 100 milhões de faturamento na economia campinense; 10 mil empregos gerados, entre diretos e indiretos; além de um acréscimo de 15 a 20 por cento nas vendas no comércio, em relação ao ano passado.

O secretário confirmou que vários ajustes serão sentidos pelos forrozeiros em 2012, com a implantação de novos elementos culturais na programação, além da reforma que será entregue no começo de abril no Parque do Povo, com a mudança do piso da parte de cima e a construção de banheiros no Arraial Hilton Motta. Outra medida tomada pela Prefeitura será o aumento da área do Parque do Povo, que hoje tem pouco mais de 42 mil e 500 metros quadrados.

Assessoria