João Pessoa, 22 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A exemplo de várias lideranças políticas nacionais que o visitam no seu gabinete no Senador Federal, na quarta-feira (21) foi a vez do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) manter audiência com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). A pauta girou em temas referentes ao desenvolvimento regional, seca verde e endividamento rural.
No encontro, o senador expos ao governador cearense que o Senado tem debatido amplamente a questão do endividamento rural e que já defendeu junto ao BNB a suspensão imediata de todas as execuções praticadas contra cerca de 90 mil pequenos produtores rurais da Região do semiárido Nordestino.
Cássio também informou a Cid Gomes que ainda ontem fez pronunciamento na Tribuna do Senado cobrando imediatas providencias do Governo Federal no que diz respeito à agilização das obras de transposição do rio São Francisco que em diversos trechos se encontram paralisadas, “temos cobrado não apenas a retomada das obras, mas também a rapidez na execução”, disse o senador.
Também foi discutida a atual seca verde que atinge grande parte do Nordeste e que a atual postura do governo federal em não agilizar a obra de transposição causa também o desemprego de milhares de trabalhadores, “Há uma urgência reclamando providência. A gravidade atual da estiagem no Nordeste, com a ameaça da seca verde, exige ação por parte do Governo Federal, antes que beire o caos e a irreversibilidade”.
Assessoria de Cássio Cunha Lima
novo protesto - 16/01/2025