João Pessoa, 21 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TURISMO

Agências ainda oferecem pacotes de viagem para a Semana Santa

Comentários: 0
publicado em 21/03/2012 ás 11h38

O período da Semana Santa é um dos principais feriados para quem pretende viajar. Programar o passeio com antecedência é o mais indicado pelos especialistas. A dica garante ao visitante mais opções de roteiros e também mais economia para o bolso. Mas, de olho nos que deixam tudo para a última hora, as empresas de turismo oferecem oportunidade para que o feriado não deixe de ser aproveitado.

Mesmo a poucos dias, o paraibano ainda encontra pacotes de viagem para diversos destinos para passar a Páscoa no país ou mesmo no exterior. De acordo com a Mais Brasil Turismo, Bananeira, Cabaceiras e Barra de Camaratuba, na Paraíba; Pipa, Barra do Cunhaú e Natal, no Rio Grande do Norte; Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros, em Pernambuco, são alguns dos roteiros regionais ainda disponíveis para o período.

Se a intenção é viajar para um destino mais distante, a dica são os roteiros ecológicos e de aventura. Países do América do Sul, Pantanal, Amazônia, regiões de chapadas ou litoral estão à escolha do visitante que deseje o acompanhamento completo, desde a compra das passagens aéreas, reservas de hotel, aluguel de veículos e passeios.

Ives Batista, guia da Mais Brasil Turismo, confirma que a cultura da “última hora” é, de fato, muito comum e o fechamento do pacote com o máximo de antecedência permite maior planejamento para o turista, seja em viagem nacional ou internacional. “Mas nem por isso, mesmo com menos opções disponíveis, não deixamos de oferecer a maior diversidade possível para o cliente, que procura empresas especializadas justamente para garantir a melhor escolha do destino e o melhor aproveitamento durante a viagem”, afirma.

Fica a dica de decidir a viagem com meses de antecedência. O juiz de Direito Max Nunes de França vai aproveitar o período para conhecer a Alemanha e a Grécia junto com a mulher, um primo e duas tias e aconselha: “o ideal é se programar o quanto antes. Nós, por exemplo, organizamos nossa viagem desde janeiro. Todas as taxas ficam sempre mais vantajosas. E nem cheguei de viagem ainda, mas já estou pensando no próximo destino”.
 

Assessoria