João Pessoa, 30 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
É… agora acabou de verdade. Para aqueles que nostalgicamente sonhavam com um possível retorno de Friends, resta apenas o box, com os DVDS (só pra continuar no clima do sitcom mais amado de todos os tempos, óbvio que é possível rever tudo hoje nos serviços de streaming.).
Seis protagonistas, cada um com suas peculiaridades… Chandler Bing era o mais intenso. Tudo nele era demais: o amor, as reclamações com o trabalho (que os amigos não entendiam ao certo o que era), os gestos, o jeito irônico. Vivia a dubiedade entre seguir o seu sonho, escrever histórias em quadrinhos, ou trabalhar com algo que ele não gostava, processamento de dados, em busca de manter-se em sua vida adulta. A ansiedade de uma geração buscando afirmação social, financeira, emocional, romântica… era isso que ele representava.
Matthew Perry, o ator que deu vida à personagem, foi encontrado morto em sua casa no último sábado (28), em Los Angeles, Estados Unidos. A princípio, vítima de afogamento em uma banheira de hidromassagem. Foi-se o primeiro do sexteto. Nunca mais Friends.
Lembro-me de uma cena icônica, quando ele, Chandler, apaixonado por sua melhor amiga, Mônica, e querendo do fundo do coração que fosse uma boa ideia transformar a amizade em romance, disse, ao pedi-la em casamento: “Você me faz mais feliz do que pensei que pudesse ser. E, se você deixar, vou passar minha vida tentando fazer você ser feliz assim”. Naquele momento ele havia encontrado a sua verdadeira emancipação.
A cena do grupo tomando café no Central Perk nunca será esquecida, mesmo que não possa mais ser reproduzida. Vai em paz, Matthew! Vai em paz, Chandler Bing! E obrigada por tantas risadas na minha solitude on Saturdays!
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
NOVA VAGA - 17/12/2024