João Pessoa, 31 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
política

“PDT na Paraíba não baixa a guarda para ter dono”, avisa presidente da legenda

Comentários: 0
publicado em 31/10/2023 ás 19h25

O presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, mandou um recado para os políticos que articulam no sentido de controlar a legenda na Paraíba. Recentemente, chegou a ser ventilado que a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, poderia assumir a presidência do partido.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o dirigente partidário afirmou que o PDT não pode ‘ter dono’.

“Temos a ideia que o partido não pode ser toma lá dá cá, o partido é meu. Temos que ultrapassar esse tipo de procedimento que entendemos que não é bem compatível com a política. O partido tem que ser um grupo orgânico, uma instituição onde todos participam. Não queremos personalizar o partido político. Já sofremos algumas vezes com esse tipo de coisa”, destacou.

Sobre Lauremília Lucena, Marcos Ribeiro disse que ela seria bem vinda no sentido de fortalecer o PDT.

“Assim como qualquer outra mulher com o gabarito da primeira dama, com a sensibilidade social, a militância que ela tem com os e com os postos que ela já ocupou. A propósito, nosso partido tem uma maneira especifica de filiar pessoas que são personalidades políticas. Isso significa que é a nacional deve ser ouvida e de preceder a filiação de pessoas com tal calibre político”, pontuou.

Em uma queda de braço pelo comando do PDT com o prefeito da Capital Cícero Lucena (PP), o governador João Azevêdo (PSB) levou a melhor e deve  ter  aliados fazendo parte da direção do partido na Paraíba.

MaisPB

Leia Também