João Pessoa, 19 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Antônio Barbosa, resolveu se pronunciar, depois de intensos contatos com os aliados para avaliar o resultado do encontro de filiados, que aconteceu no último domingo (18), e que acabou por aprovar a tese de candidatura própria na Capital. Em nota, barbosa adiantou que o deputado federal Luiz Couto (PT) vai quebrar o silêncio na próxima sexta (23) em uma coletiva.
Leia a nota:
Em meio a intensos contatos com os aliados para avaliação do resultado do encontro de filiados que acabou por aprovar a candidatura própria, o presidente do Diretório Municipal declarou:
1. Houve uma derrota política da tese de aliança com o PSB. Venceu a tese da candidatura própria, ora mais próxima dos interesses do PMDB;
2. Temos discordâncias quanto ao mérito da estratégia política em torno da candidatura própria, porque julgamos boas as ações dos governos municipal e estadual, embora admita algumas dificuldades em relação ao governo estadual. Deixo claro que reconheço o resultado e respeito a vontade da maioria.;
3. A partir de agora espero que os vitoriosos digam qual será a estratégia de construção da candidatura própria.
4. Quero deixar dito ainda que, na próxima sexta-feira, 23, haverá uma coletiva com as lideranças envolvidas na estratégia política de aliança com o PSB. O encontro acontecerá às 10 horas na sede do Diretório Municipal que fica na Rua: Deputado Barreto Sobrinho 75, no bairro de Tambiá. O intuito da coletiva é que as lideranças declarem como se comportarão nesta fase de definições dos rumos do PT de João pessoa.
Antônio Barbosa Filho
Presidente PT-JP
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025