João Pessoa, 19 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A confirmação de candidatura própria do PT em João Pessoa empolgou o presidente da sigla em Campina Grande, Alexandre Almeida, que abandonou de vez o projeto político “aliado” Veneziano e decidiu lançar sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande.
Um dos maiores defensores da continuidade da gestão do PMDB na cidade (tendo Tatiana Medeiros como a sucessora de Vené), o dirigente decidiu de vez mudar seu discurso.
Quase diariamente, chegava à redação do MaisPB releases do diretório municipal de Campina Grande exaltando a gestão do “cabeludo”, em paralelo à idéia que a gestão devia continuar nas mãos dos peemdebistas. Depois que a campanha de Cartaxo pela candidatura própria ganhou corpo e passou a se mostrar vitoriosa, Alexandre mudou de estratégia e passou a empunhar a bandeira da candidatura própria, tendo seu nome como líder da causa.
Nesta segunda-feira, chegou à nossa redação mais um release da assessoria do dirigente petista. Em clima de campanha, sua equipe enviou, em anexo, propaganda da luta pela candidatura própria, tendo Alexandre como personagem principal.
Alexandre Almeida analisa a mais recente resolução da nacional e tira dúvidas sobre o processo que irá decidir sobre proposta de candidatura própria
Em entrevista a sua assessoria de comunicação, o presidente municipal do PT em Campina Grande analisou a Resolução da Executiva Nacional – aprovada semana passada – que visa normatizar o processo de pagamento das contribuições financeiras, com vistas a determinar que está apto a votar e ser votado no referendo. A “triagem” tem como base o Regulamento de Prévias e Encontros Municipais de 2012, o Diretório Nacional.
Segundo Alexandre, nesta resolução ficou decidido que as eleições de delegados, somente poderão ser realizadas se as instâncias correspondentes estiverem em dia com suas contribuições junto às respectivas instâncias superiores; Para votar e ser votado o(a) filiado(a) deverá, no mínimo 15 dias antes da atividade partidária, efetuar o pagamento das contribuições partidárias referentes ao ano de 2011; As contribuições financeiras poderão ser pagas na rede bancária, através de depósito bancário, identificado com o CPF e o nome completo do filiado(a)., dentre outras decisões. Alexandre aproveita para tirar dúvidas de eleitores que podem a vir se tornar novos filiados petistas.
PRINCIPAIS DÚVIDAS:
Ascom Alexandre Almeida PT- Quem pode se filiar ao PT?
Alexandre Almeida – Todo brasileiro, homem ou mulher, com o mínimo de 16 anos de idade, que deseje, como o PT, mudar de verdade o Brasil e concorde com seu Estatuto.
Onde se filiar?
É só procurar o Diretório Municipal do PT de Campina Grande localizado no bairro do São José na Rua João Moura nº347, está aberta para atender a todos.
Posso me filiar por telefone ou pela internet?
Não. Para se filiar ao PT é realmente necessário procurar o Diretório Municipal ou Zonal do PT de sua cidade e preencher lá a sua ficha de filiação.
O que fazer para se filiar?
Você precisa preencher uma ficha com seus dados pessoais. Esta ficha é uma declaração de concordância com os ideais e princípios do Partido dos Trabalhadores. Uma vez aprovada sua filiação, você vai receber por correio, em sua casa, a carteirinha de filiado.
Qual é a documentação necessária para se filiar?
Você somente deve apresentar seu Título de Eleitor.
E quando a justiça eleitoral informa que o filiado possui dupla filiação?
Sempre que a justiça eleitoral informar que um filiado ao PT está também filiado a outro partido, a instância municipal deverá informar e solicitar ao filiado que ele se desfilie de um dos partidos.
Se precisar fazer uma Transferência de domicílio eleitoral?
Alexandre Almeida – eleitoral o filiado, depois de regularizada a sua situação no TSE, deve informar o diretório de origem e o novo diretório, que informará a transferência e o novo endereço do filiado ao DN através do e-mail [email protected]. Nunca faça outra ficha de filiação!!!
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025