João Pessoa, 18 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Dos 4581 militantes cadastrados para votarem na eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) para escolher os 200 delegados que decidirão entre a candidatura própria do partido ou a aliança com o PSB na Capital paraibana, 2756 compareceram às urnas neste domingo (18). Já 1825 se abstiveram de optar entre uma das duas teses defendidas pela legenda.
O presidente do partido em João Pessoa, Antônio Barbosa, que é um dos que defendem a aliança com o PSB, avaliou que o pleito ficou abaixo da expectativa, pois se esperava no mínimo 3500 votantes. Mesmo assim, segundo ele, os filiados que compareceram às urnas garantiram a validade do pleito.
“Estamos muito além do quórum estabelecido pelo regulamento pois este seria de 15% em João Pessoa, ou seja, 1200 filiados”, disse.
Antônio Barbosa disse ainda que a previsão oficial para o anúncio do resultado aconteça às 21h, no mesmo local onde os votos serão apurados, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (SNITEM).
Barbosa declarou que mantém a confiança de que a tese vencedora seja a da aliança com o PSB.
A imprensa não poderá acompanhar a apuração dos votos dos petistas que começou por volta das 19h. Apenas os repórteres fotográficos foram liberados para fotografarem o local e depois terão que se se ausentarem do ambiente.
Roberto Targino – MaisPB
novo protesto - 16/01/2025