João Pessoa, 18 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Professores da Universidade da Paraíba (UFPB) realizaram uma pesquisa de boca de urna, neste domingo (18), que aponta que tese de candidatura própria no PT seria derrota por , 57,3%. A análise foi feita entre os petistas aptos a votarem na eleição que elegerá os 200 delegados que definirão se o Partido dos Trabalhadores terá candidatura própria ou se apoiará a candidatura do PSB.
Os dados mostram que 57,3% dos petistas aprovam a aliança do PT com o PSB, 39,2% defendem candidatura própria e 3,5% não revelaram seu voto.
A pesquisa que foi realizada no período das 8 horas às 13h deste domingo tem margem de erro de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, revelou ao PolíticaPB que não dá para revelar, até este momento, quantos petistas já votaram, mas de acordo com ele, as sessões estão bastante movimentadas.
“Não podemos precisar quantas pessoas já votaram, mas posso garantir que diversos petistas já passaram pelas sessões”, frisou o vice-presidente.
A apuração dos votos deve acontecer a partir da 19h no Sindicato dos Professores, na Avenida dos Tabajaras. Segundo o presidente municipal do PT, Antônio Barbosa, antes do início da apuração as urnas serão vistoriadas e analisadas. O encerramento com resultado deve ser anunciado às 21h.
MaisPB
Com PolíticaPB
novo protesto - 16/01/2025