João Pessoa, 16 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um acidente em um parque de diversões em Houston, no estado do Texas, chamou a atenção da mídia americana com a revelação de um vídeo que mostra o momento em que uma menina de 3 anos de idade é arremessada do brinquedo giratório.
A cena foi mostrada pelo canal local ABC 13, gravada por um pai que filmava outra criança na atração na última quarta-feira (14). A menina é vista primeiro começando a escorregar por baixo da grade e em seguida pendurada logo antes de cair em velocidade considerável de uma altura entre 2 e 3 metros.
O diretor de operação do parque Houston Livestock Show and Rodeo, Leroy Shafer, informou que a garota, que é alta para sua idade, machucou a lateral da cabeça e sofreu abrasões na face. Mas exames de raio-x mostraram que não houve nenhum trauma interno e ela deve ficar bem.
O registro em vídeo, no entanto, vai contra alguns dos pontos alegados pela administração do parque. Shafer havia dito que a menina rastejou por baixo do cinto e da grade, o que não parece ocorrer segundo as imagens. Ela estava no brinquedo ao lado do seu irmão.
A administração do parque continua a sustentar, no entanto, que os pais erraram ao permitir que uma criança tão jovem fosse na atração sem a companhia de um adulto. A menina, que não teve a idade revelada, é mais alta que a altura mínima exigida para entrar no brinquedo.
A atração havia passado por uma inspeção na última terça-feira (13). As investigações mantiveram o brinquedo fechado por 3 horas, mas ele foi reaberto em seguida depois que se confirmou que ele não apresentava risco.
Veja o vídeo
G1
OPINIÃO - 22/11/2024