João Pessoa, 13 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MERCADO

Mulheres são definidoras de compra na hora de adquirir um imóvel familiar

Comentários: 0
publicado em 13/03/2012 às 10h26

Tradicionalmente vista como administradora da casa e do bem-estar de toda a família, em especial dos filhos, a mulher sempre teve um papel determinante em escolhas de consumo, principalmente em relação à alimentação e à saúde. Há várias décadas conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, e ganhando destaque profissional nas mais diversas áreas, a mulher passou a ter não apenas opinião, mas também maior poder de compra por alcançar independência financeira.

A posição da mulher enquanto definidora de compra já não se restringe às pequenas decisões de consumo do dia-a-dia. Na área imobiliária, por exemplo, a opinião feminina tem sido cada vez mais determinante no momento da compra de um imóvel, sobretudo quando ele é adquirido para residência própria, tornando-se o novo lar da família. Luis Sérgio, gerente de vendas de uma grande empresa do setor situada na capital paraibana, a Teixeira de Carvalho Imóveis, revela que já há, por parte das construtoras, uma preocupação maior em agradar as mulheres devido a esta tendência do mercado imobiliário.

“As construtoras, mais do que nunca, estão atentas para as exigências do público feminino, hoje conhecidas por serem pessoas determinantes durante o fechamento da negociação, pois as mulheres conseguem perceber minúcias que os homens não veem, possuindo uma capacidade maior de observar detalhes de necessidades pessoais e familiares que são fundamentais”, explica Luis Sérgio.

Antigamente, explica o gerente de vendas, as mulheres olhavam se a cozinha era espaçosa e isto era um fator determinante de compra. No entanto, o imóvel dos sonhos do público feminino também parece estar mudando com o tempo. “Hoje em dia a cozinha, para a maioria das mulheres, é apenas mais um cômodo do imóvel. Alguns atrativos decisivos para que elas sintam-se atraídas são as salas e a suíte do casal. Também são importantes os itens do empreendimento planejados especialmente para elas, como o espaço mulher, que otimiza o tempo e facilita os cuidados com a beleza, disponibilizado em alguns empreendimentos, como o Mansões Heron Marinho, no Altiplano, da construtora Alliance. Nos apartamentos, destacam-se os closets duplos ou com espaços maiores, além de banheiros com cubas duplas, que facilitam a organização e a privacidade do casal”, relata.

Apesar de a cozinha ter perdido seu status, o cuidado das mulheres não se restringe, de forma alguma, à sua imagem pessoal ou a vida a dois. O lado familiar continua sendo essencial, permanecendo a preocupação de ter à disposição grandes áreas comuns de lazer para que os filhos, crianças ou adolescentes, possam se divertir com segurança e tranquilidade, sem a necessidade de buscar espaços fora do condomínio.

Assessoria de Imprensa