João Pessoa, 13 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Oito pessoas foram presas nesta terça-feira (13) durante uma operação da Polícia Federal para prender suspeitos de integrar a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro. As informações são da Polícia Federal. As prisões aconteceram no Rio e em Niterói, na Região Metropolitana.
De acordo com a PF, os suspeitos estão vinculados à exploração do jogo ilegal e máquinas caça-níqueis no estado. Ao todo, os agentes cumprem 10 mandados de prisão, que foram expedidos pela Justiça após investigações realizadas durante a Operação Hurricane.
Os presos serão levados para a sede da PF, na Zona Portuária da cidade. De lá, eles serão levados para um presídio do RJ.
Combate à contravenção
A Operação Hurricane foi realizada em 2007. Na época, 25 pessoas foram presas na ação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, e no Disitrito Federal. Entre os presos, segundo a PF, estavam chefes de grupos ligados a jogos ilegais. A operação foi desencadeada para desarticular uma organização criminosa que atuava na exploração do jogo ilegal e cometia crimes contra a administração pública.
Desde então, a polícia tenta fechar o cerco contra o jogo do bicho no Rio. Em dezembro, a Polícia Civil desencadeou uma operação semelhante contra os contraventores. Na operação, policiais desceram de rapel de um helicóptero na cobertura de Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor, apontado pela polícia como banqueiro do jogo do bicho, em Copacabana, na Zona Sul.
Anísio foi preso por policiais civis em frente a um laboratório médico, na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana. Na sexta-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus para Anísio.
G1
CONVERGÊNCIA - 26/11/2024