João Pessoa, 11 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvarecebeu alta médica na tarde deste domingo (11) e deixou o Hospital Sírio-Libanês por volta das 15h15. Lula saiu de carro acompanhado da mulher, a ex-primeira dama Marisa Letícia, sem falar com a imprensa. Lula deu entrada no hospital há uma semana, no dia 4. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão.
No último boletim médico, divulgado na quinta-feira (8), a equipe médica informou que o tratamento era feito com antimicrobianos.
Lula chegou a apresentar febre durante a internação, além de uma pneumonia leve.
Os médicos disseram que a infecção pulmonar apareceu porque houve uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente. O fato é considerado normal para um paciente que enfrentou três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe.
Durante esta semana, as visitas chegaram a ser suspensas para que o ex-presidente usasse menos a voz..
De acordo com o oncologista Artur Katz, exames preliminares mostraram que não há mais tumor na laringe de Lula. “Os exames feitos ontem [domingo] não revelam presença de tumor. Entretanto, é importante frisar: esses exames não foram feitos com esse objetivo”, explicou o médico. “Ainda há muito processo inflamatório, muito inchaço, e o inchaço não permite uma avaliação adequada.”
G1
CONVERGÊNCIA - 26/11/2024