João Pessoa, 12 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Professor universitário
Graduação em Comunicação Social/UEPB
Extensão Acadêmica em Relações Internacionais/PUC PERU
Especialista em Gestão Pública/IFPB
Mestre em Ciência da Informação/UFPB
Doutorando em Ciência da Informação/UFPB
*Coluna: Política internacional*

Moisés Ramos: o corajoso patoense que agora ganha o mundo

Comentários: 0
publicado em 12/12/2023 às 19h25

“A coragem é uma virtude habilitadora, sem ela, todas as outras se esterilizam”, destaca o professor Mangabeira Unger. É atrelado a tal máxima do prestigiado catedrático, que é possível definir a jornada empreendida pelo empresário Moisés Ramos.

Nos últimos tempos, Moisés tem se dedicado a inspirar empreendedores por todo o Brasil. Por intermédio de seminários, sempre lotados, o referido patoense tem construído uma rede de mentorandos que perpassa por todas as áreas do mercado de trabalho.

Em seu escritório, Moisés coleciona obras que vão de Napoleon Hill e Philip Kotler. A leitura e a busca constante pelo conhecimento é algo intrínseco a sua formação, além de uma profunda espiritualidade, preponderante na superação dos desafios e intempéries diárias.

O reconhecimento a seu talento foi coroado em setembro de 2022, ao ser convidado para palestrar em um dos mais prestigiados centros acadêmicos do mundo: a Universidade de Havard nos Estados Unidos.

De forma discreta e sem pirotecnia, Moisés atua como um construtor de pontes e incentivador, sempre atento às potencialidades de sua terra. Por muitas ocasiões, a partir de relatos testemunhais, Moisés indicou profissionais a assumirem cargos de liderança ou estratégicos, deixando de lado qualquer vaidade ou prática centralizadora.

Como um agente que provoca, inspira e orienta, Moisés parte para novos desafios. A Capital do Sertão orgulha-se de seu filho, que reafirma sua identidade sertaneja em todos os recantos e que tem deixado um legado que rompe qualquer indicador financeiro.

A partir da prática do ouvir e sentir as pessoas, Moisés possui uma sensibilidade que se equipara a um dom. Torná-lo um instrumento de serviço é algo que o motiva cotidianamente.

Que seus frutos continuem a ecoar por todos os recantos!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB