João Pessoa, 19 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Ainda hoje se escutam os berros dos leprosos gritando em coro, ao verem Jesus, em uma aldeia da Galileia. Eram dez, ao todo. O que chama à atenção é o fato de estarem os dez, naquela hora que Jesus passava por ali. Milagre? Que nada, tudo na vida são dados.
Vem aí uma série com o Pe. Egídio em fuga para não ser destrinchado. Charada? Imagina Padre Egídio fugindo com a mala do Gerddel Vieira e seus 52 milhões.
Havia um líder entre eles? Eles quem? O bando do padre Egídio? Ah, sim, os leprosos. Alguém que percorreu o lugarejo e proximidades em busca de pessoas que sofriam com o mesmo mal – a lepra. Alguém, que ouviu falar de Jesus, se encheu de fé, e como um intercessor ou assessor, quis que seus semelhantes também recebessem a cura.
Fé cega, faca na manteiga. Vejam bem:– o prefeito Cicero Lucena e o governador João Azevedo lançaram um projeto para revitalização do centro histórico – se sair do papel, dará vida a uma cidade abandonada e destruída. Alguém me perguntou no Instagram se eu acreditava? Ora, o que eu acredito e nada é a mesma coisa. Só sei que os leprosos voltam, mas não votam.
Fui no lactário da Torre tomar a sexta dose e vi um imbecil gritando na calçada que ninguém tomasse a bivalente que ataca o coração e a pessoa cai dura no chão. Só pode ser um falso pentecostal. Sua benção Vinícius de Moares. Que benção que nada. Deus te abençoe, meu chapa.
Os chineses deram um pito no prefeito de Mataraca, Edberto Coutinho Madruga que iriam investir 9 trilhões e construir uma cidade futurista. Tá pensando que só na Paraíba que tem Zé? Na china a vida é inventada, meu caro Madruga.
João Gilberto disse há muitos anos que somos todos chineses.
E a lepra? Segundo a lei, tinha que constantemente se apresentar ao sacerdote, para ser examinado. Imagina, era de ordem física e também moral. Bota moral, Padre George!
Lindo o gesto de Roberto Santiago fazendo campanha para ajudar o Hospital Padre Zé. Antes tarde do nunca, né Roberto? Por que não constroem um novo hospital para os pobres?
Como os leprosos chegaram até Jesus? Quem acompanhou a agenda do Mestre?
Valendo-se de um humor trágico, o único possível para dar conta da realidade brutal, o nonsense, cria situações as mais absurdas.
A história se repete, os leprosos estrão voltando. Não só os leprosos, mas os engolidores do fogo, os carrascos, escandalosos, milagreiros, pelintras, perna de pau, escambau.
O lance é dar uma de louco para qualquer atitude sensata ser vista como lucro.
Kapetadas
1 – Dividiram o filme da Suzane Richthofen em três partes. Afinal de contas, o filme é da Suzane ou da Elise Matsunaga?
2 – Qual celebridade BR que vocês mais sentem falta da revista Playboy pra ter um ensaio com ela? A minha é a Juliette.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024