João Pessoa, 07 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Trauma de CG irá firmar contratos temporários e individuais com ortopedistas cooperados

Comentários: 0
publicado em 07/03/2012 às 13h14

Em reunião realizada nesta terça-feira (06), representantes da COOTAC – Cooperativa de Ortopedia e Traumatologia de Campina Grande e da diretoria do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes fecharam acordo para solucionar o impasse causado pela não renovação de contrato entre o Governo do Estado da Paraíba e a entidade, vencido desde o dia 03 de novembro de 2011.

A administração do Hospital de Trauma de Campina Grande propôs dar prioridade ao pregão licitatório para contratação da Cooperativa de Ortopedia e Traumatologia desde que alguns profissionais vinculados à entidade aceitassem a realização de contratação individual temporária, feita diretamente com o hospital, sem o intermédio da COOTAC. Com uma previsão de que o pregão ocorra em um prazo máximo de 60 dias, os profissionais aceitaram a proposta.

Mesmo ressaltando que através do contrato direto haverá menos profissionais disponíveis para atender à unidade hospitalar do que o número disponibilizado via cooperativa a partir da renovação de contrato com a administração estadual, a COOTAC não se opôs ao acordo firmado, e apenas reforça o fato de estar aguardando para breve a resolução definitiva desta situação e que, no momento, não estabeleceu qualquer novo vínculo com o Governo do Estado.

“A COOTAC apresenta um voto de confiança na sensibilidade dos gestores da Saúde no Estado da Paraíba, pois todos sabem que a contratação da cooperativa de forma definitiva é a melhor forma de atender as necessidades da população paraibana”, afirma Bruno Brilhante, presidente da entidade.

Assessoria