João Pessoa, 07 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A TV Globo apresentou na noite desta segunda-feira, em evento na casa de shows Via Funchal em São Paulo, sua programação de 2012. Foi confirmada a 13ª edição do reality show “Big brother Brasil”, com apresentação de Pedro Bial. O jornalista também anunciou que terá um novo programa semanal entre os meses de junho e outubro, na faixa das 23 horas. Será um programa de debates e entrevistas sobre temas do século XXI. A jornalista Fátima Bernardes irá apresentar um programa de variedades, cuja estreia está prevista para metade deste ano, segundo o diretor-geral da emissora Otávio Florisbal. A nova atração deve ir ao ar pela manhã, junto com “Bem estar” e “Mais você”.
– Será um programa de variedades, serviços. É possível que tenha um mini-auditório em alguns dias. Parte será ao vivo, parte gravado – explicou Florisbal, informando que a criação e produção do programa de Fátima está a cargo da área de entretenimento da Globo, com apoio do jornalismo.
O aumento do poder aquisitivo das classes C, D e E tem motivado mudanças na dramaturgia, no humor, no jornalismo e na prestação de serviços da emissora, explicou Florisbal.
– As classes C, D e E sempre significaram 80% da população brasileira. Mas nos últimos anos, com a estabilização da economia brasileira, a massa salarial cresceu. São 110 milhões de pessoas na nova classe média, o que hoje corresponde a 50% do consumo do Brasil – disse o diretor-geral em entrevista coletiva após o evento.
Séries como “Tapas e beijos” e “A grande família” seguem na grade, por sua capacidade de atrair uma audiência heterogênea. “Casseta e Planeta vai fundo” estreia em 6 de abril, sexta-feira, após o “Globo repórter”. Foram apresentadas as novas integrantes do elenco: a ex-BBB Maria Melillo e a humorista Miá Mello. “Zorra total” continua a ser exibido nas noites de sábado.
Os atores Eduardo Moscovis, Deborah Secco e Glória Menezes apresentaram “Louco por elas”, nova série da emissora. Moscovis interpreta Léo, um treinador de futebol feminino, que vive cercado de mulheres: sua excêntrica avó Violeta (Glória Menezes), sua ex-mulher Giovana (Deborah Secco), sua enteada Bárbara (Luisa Arraes) e sua filha Theodora (Laura Barreto). A direção é de João Falcão.
O horário das 23 horas também continuará a ter espaço para a dramaturgia, neste ano com “Gabriela”, adaptação do romance de Jorge Amado protagonizada por Juliana Paes.
– Chegamos à conclusão de que há espaço neste horário para uma dramaturgia mais adulta – completou Florisbal, citando o sucesso de “O astro”
Outra decisão estratégica da emissora é reduzir a programação infantil. A previsão é que durante a semana o tempo do “TV Globinho” seja menor. Aos sábados, a ideia é privilegiar animações nacionais como “Turma da Mônica” e “Sítio do pica-pau amarelo”.
– Fora do Brasil, não existe mais programação infantil na TV aberta. Ela está em canais fechados e esta é uma tendência aqui no Brasil também – informou o diretor-geral.
Antes do lançamento da nova programação, foi exibido o primeiro capítulo da nova novela das 18h, “Amor eterno amor”, com a presença do elenco. Claudia Abreu caracterizada como a personagem Chayene fez um dueto com Gaby Amarantos para apresentar a nova trama das 19h, “Cheias de charme”, que estreia em abril. Tais Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, intérpretes das três empregadas domésticas da trama, participaram do número musical. Murilo Benício, como o ex-jogador de futebol Tufão, apresentou a nova novela das 21h, “Avenida Brasil”, com previsão de estreia neste mês.
O Globo
.
CONVERGÊNCIA - 26/11/2024