João Pessoa, 30 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GESTÃO

Opinião/Rede Mais: em João Pessoa, 58,3% aprovam governo João Azevêdo

Comentários: 0
publicado em 30/12/2023 ás 18h05
atualizado em 31/12/2023 ás 08h43
Governador João Azevêdo (PSB)

A gestão do governador João Azevêdo (PSB) na Paraíba é aprovada por 58,3% dos eleitores de João Pessoa. Os números são da pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, contratada pela Rede Mais, divulgada nesta sexta-feira (29) no Programa Hora H e no Portal MaisPB

A sondagem ainda indica que o modelo de gestão estadual do socialista é reprovado por 28,9%. Do total de eleitores entrevistados, 12,8% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.

Fonte: Instituto Opinião

+Opinião/Rede Mais: em JP, Cícero lidera com 33,3%; Ruy, Nilvan e Luciano empatam
+Opinião/Rede Mais revela índices de rejeição dos candidatos em João Pessoa
+Opinião/RedeMais: em confrontos diretos, Cícero vence todos os cenários; confira
+Opinião/Rede Mais: saúde pública é o maior problema que João Pessoa enfrenta

Com 33,3%, Cícero lidera na pesquisa estimulada

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), lidera a corrida pela sucessão eleitoral de 2024. Ele tem 33,3% das intenções de voto, seguido do deputado federal Ruy Carneiro (Pode), com 14,5%, do radialista Nilvan Ferreira (PL), com 13,6% e do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), com 12,3%. Os três estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O médico Marcelo Queiroga (PL) aparece na última colocação, com 3,1% da preferência do eleitorado da capital paraibana. Brancos, nulos e nenhum somam 11,9%, enquanto indecisos ou não sabem são 11,3% dos entrevistados.

Cícero também lidera na espontânea

No levantamento espontâneo (quando os nomes não são apresentados no questionário), Cícero Lucena também lidera. O prefeito é lembrado por 20% dos eleitores, Nilvan Ferreira por 2,9%, Ruy Carneiro por 2,8% e Luciano Cartaxo por 2,6%. 

Ainda são citados o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) tem 0,9% das citações, Marcelo Queiroga (0,6%), a petista Cida Ramos (0,5%), Cabo Gilberto (0,4%), Wallber Virgolino (0,4%), Cássio Cunha Lima (0,1%), Estela Bezerra (0,1), Pastor Sérgio Queiroz (0,1%), Tibério Limeira (0,1%). Brancos, nulos e nenhum são 10,9% 57,3% dos eleitores estão indecisos ou não souberam responder.

Dados técnicos – A pesquisa do Instituto Opinião foi realizada em João Pessoa, nos dias 26 e 27 desta semana de dezembro e ouviu 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

As entrevistas foram realizadas nos bairros Altiplano Cabo Branco, Alto do Céu, Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Bancários, Bessa, Brisamar, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade dos Colibris, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, Expedicionários, Funcionários, Grotão, Ilha do Bispo, Ipês, Jaguaribe, Jardim Cidade Universitária, Jardim Oceania, Jardim Veneza, João Agripino, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Mandacaru, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Padre Zé, Paratibe, Roger, Tambaú, Tambauzinho, Torre, Treze de Maio, Valentina Figueiredo e Varjão.