João Pessoa, 06 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTRATÉGIA

Deputados voltam a obstruir pauta e votação de MP’s ficam para 4ª

Comentários: 0
publicado em 06/03/2012 às 15h00

Com mais um boicote da bancada governista à aprovação de matérias, nesta terça-feira (6), as Medidas Provisórias do Governo do Estado continuam sem votação na Assembleia Legislativa da Paraíba. Com pauta obstruida outros projetos também não poderão ser apreciados.

Após votarem 78 vetos do governador Ricardo Coutinho a Projetos de Lei dos parlamentares, os parlamentares se recusaram a dar seqüência a votação de matérias, pois o número de governistas não eram suficientes para aprovarem as MP’s.

Sem votação de matérias, o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo deu a sessão por encerrada.

De acordo com o líder da bancada de oposição, deputado André Gadelha (PMDB), existia na sessão cerca de 31 deputados presentes, sendo que governistas apenas 18. Caso não seja preciso o quorum qualificado de 24 parlamentares, 19 votos seria o suficiente para aprovar as matérias.

Gadelha disse que a orientação da sua bancada é para votar contrário as mensagens do Governo.

O líder do Governo, deputado Hervásio Bezerra (PSDB) confirmou que realmente a sua bancada não tinha deputados suficientes para aprovar a Medidas Provisórias. A baixa na bancada ser deu devido as ausências do parlamentares Trocolli Júnior (PSD), Genival Matias (PT do B) e Wilson Braga (PSD).

Segundo o tucano, pelo que ele leu no regimento da Assembleia, são necessários apenas 19 votos para aprovar as MP’s.

“A oposição procura induzir a opinião pública que as matérias precisa de 24 votos. Quero saber onde foi que viram isso”, disse.

O tucano garantiu que na próxima quarta-feira (8) a sua bancada estará em peso e deve aprovar a matérias.

MaisPB