João Pessoa, 04 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como “Trauminha de Mangabeira”, foi atingido por chamas no início da noite desta quinta-feira (4). Quase duas horas depois, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio, mas a fumaça provocou problemas respiratórios para pacientes e profissionais no local.
A unidade já voltou à normalidade. Em nota oficial da Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, não há ninguém ferido por conta do incêndio. Porém, muitas pessoas inalaram fumaça e precisaram ser atendidas pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, foi ao Complexo liderar a operação.
Todos pacientes foram retirados do Hospital ou remanejados, preventivamente. Desde o princípio do incêndio, a fumaça se espalhou rapidamente e chamou atenção de moradores da região de Mangabeira e Valentina, Zona Sul de João Pessoa.
Os paramédicos da Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados ao local para atender as pessoas que inalaram a fumaça.
O diretor da unidade hospitalar, Alexandre Cesar da Cruz, afirmou que o fogo iniciou em um antiga casa de máquina desativada. O hospital já havia feito um trabalho preventivo no local, retirando materiais inflamáveis, mas não foi possível mexer na estrutura elétrica, o que indica a suspeita de curto circuito elétrico.
Ele afirmou que todos os pacientes e funcionários estão bem e que nenhum dos internos precisou ser transferido para outra unidade de Saúde da Capital. Os serviços seguirão normalmente sem nenhum tipo de paralisação por conta do incidente.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025