João Pessoa, 04 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Cerca de 200 pessoas foram mortas e muitas outras estão feridas após uma série de explosões em Brazzaville, a capital do Congo, segundo uma autoridade sênior do governo, citando fontes de hospitais.
"De acordo com fontes do hospital central, nós estamos falando de cerca de 200 mortos e muitos feridos", afirmou Betu Bangana, chefe protocolar do gabinete presidencial, à Reuters pelo telefone.
As explosões destruíram vários prédios. Informações iniciais da agência de notícias France Presse citando uma fonte diplomática europeia falavam em pelo menos 150 pessoas mortas e outras 1.500 feridas por causa das explosões.
Incêndio
De acordo com a mídia local, a explosão aconteceu durante um incêndio em um depósito de armas em uma base do exército localizada no norte da capital, no bairro Mpila.
Segundo a agência de notícias Associated Press, um oficial do exército confirmou que o depósito explodiu neste domingo.
Testemunhas afirmaram que o impacto das explosões chegou a abrir as portas de casas no centro de Brazzaville. O incidente fez com que residentes da região norte da cidade fugissem para o sul.
As chamas do incêndio eram vistas de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, que fica do outro lado de um rio que separa os dois países.
G1
OPINIÃO - 22/11/2024