João Pessoa, 29 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi indicado nesta quarta-feira para o cargo de ministro da Pesca e Aquicultura no lugar de Luiz Sérgio de Oliveira (PT-RJ), informou em nota a secretaria da Presidência da República. Conforme publicou a coluna Poder Econômico, a posse do novo ministro será na sexta-feira.
A nomeação de Crivella deve aliviar tensões com a bancada evangélica, que vem fazendo críticas ao governo. Há algumas semanas, o ministro Gilberto Carvalho entrou em atrito com a ala por declarações que teria feito no Fórum Social de Porto Alegre, segundo as quais a próxima disputa ideológica do governo será contra "a nova classe média", que estaria sob hegemonia de setores conservadores.
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nega que mudança seria uma forma de acalmar os ânimos da bancada. "Toda a discussão foi no sentido de integrar um partido que durante todo o período do governo Lula, na pessoa do vice-presidente José Alencar, e durante todo esse período do governo da presidente Dilma, sempre foi um partido extremamente aliado, firme, atuante na defesa das ações do governo".
Último Segundo
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024