João Pessoa, 29 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) participou, na manhã desta segunda-feira (29), do evento promovido pela Prefeitura de João Pessoa que marca o lançamento do Carnaval dos Bairros, promovido pela gestão da capital.
A presença do parlamentar acontece dois dias após ele afirmar que o MDB estava dividido entre apoiar à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) ou dar sustentação à candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos).
+ Dividido entre Ruy e Cícero, Veneziano projeta definição do MDB até março em JP
Hoje, o prefeito Cícero Lucena destacou o repasses de recursos através de emendas parlamentares por parte de Veneziano para o projeto Folia de Rua. “Nosso compromisso com João Pessoa nos leva sempre a procurar parceiros e agora estamos tendo a oportunidade do Folia de Rua também ter a emenda que Associação Folia de Rua buscou com o senador de Veneziano, que trouxe acréscimo de recurso. É sempre bom a gente ter parceiros e ações que possam cada vez mais consolidar a nossa prévia carnavalesca como a melhor do Brasil”, frisou Lucena.
Segundo Veneziano, a destinação do recurso atendeu a uma solicitação da associação, e a verba será revertida para a otimização da decoração da Via Folia, shows e desfile dos blocos. “Fica aqui nosso agradecimento a Veneziano que ajudou toda a cultura popular. O Senador está de parabéns, pois esses recursos ajudam, não só o Folia de Rua, mas toda a cadeia da economia criativa que o evento representa. São cantores, artistas, o comércio em geral. Somos gratos ao Senador”, disse Sérgio Nóbrega.
Vereadores do MDB, a exemplo de Mikika Leitão, comungam da tese de apoio a Lucena. Na última sexta-feira (26), Veneziano chegou a dizer que essa será uma definição que passará por instâncias superiores e discussões futuras. A projeção é que a escolha seja concluída até março.
“Essa é uma decisão que não competirá somente a mim. Já conversei com o prefeito Cícero e com o deputado Ruy Carneiro. Mas, nós temos instâncias superiores. As decisões que tomarmos serão levadas em consideração ao futuro do MDB, lutando para que esse espaços sejam mantidos”, afirmou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024