João Pessoa, 31 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista hora h

“Fortalece o debate”, diz Lucas sobre pré-candidatura do PSD em Campina

Comentários: 0
publicado em 31/01/2024 às 09h52
atualizado em 31/01/2024 às 06h58
Foto: Reprodução/Rede Mais

O anúncio de uma pré-candidatura do PSD em Campina Grande não é um problema para a base que integra o governo estadual e nem mesmo para o grupo de oposição ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). Pelo menos esse é o pensamento do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP).

Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta terça-feira (30), o progressista sinalizou positivamente para uma possível candidatura do partido comandado por Daniella Ribeiro e disse não ver problemas com múltiplas candidaturas no espectro da oposição.

Em tom otimista, Lucas afirmou que vai atuar no sentido de buscar uma candidatura de consenso da oposição, mas rechaçou incômodo com a possibilidade do PSD ter um nome próprio lançado ao pleito municipal.

“Isso vai ser debatido. Vamos sentar à mesa com todos os partidos e esses grupos para viabilizar uma candidatura única. Isso de forma alguma representa qualquer divergência. Defendo que todos apresentem nomes, apresentem projetos para a cidade, isso fortalece o debate. É um movimento muito positivo para Campina Grande”, disse.

Até o momento, já anunciaram a intenção de disputar a prefeitura de Campina Grande três partidos da base do governador João Azevêdo: o PC do B, com o nome do deputado estadual Inácio Falcão, o PDT, com o secretário executivo e advogado André Ribeiro, além do PSB, sigla do próprio governador, com o nome do secretário de saúde Jhonny Bezerra.

“Eu vejo isso de uma forma muito natural. Existem candidaturas do PDT, que é da nossa base aliada, do PC do B, do PSB, e é natural que todos partidos apresentem nesse momento pré-candidaturas. É um movimento natural do PSD”, completou.

MaisPB