João Pessoa, 02 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Gilberto Silva (PL) se posicionou, nesta sexta-feira (2), provocado pela reportagem do MaisPB, sobre a decisão de Nilvan Ferreira, que alegou perseguição da cúpula estadual do Partido Liberal e anunciou a desistência de disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024.
Sem entrar no mérito da escolha pessoal e acusações do radialista, que foi candidato pelo partido ao governo do estado nas eleições de 2022, Gilberto adotou um discurso otimista e se mostrou confiante numa mudança de rumo do partido antes das eleições. A preço de hoje, o pré-candidato da legenda é o médico Marcelo Queiroga, que foi ministro da saúde no governo Bolsonaro.
Mesmo as lideranças estaduais afirmando convicção na candidatura de Queiroga, o deputado federal reiterou que seu nome e o do deputado estadual Walber Virgolino seguem à disposição do PL para disputar a prefeitura da capital.
“Meu nome está à disposição e Walber está à disposição também. Até as convenções tudo pode mudar. Vamos aguardar aí as escolhas. Sempre falo das atuações da Paraíba (com a cúpula nacional), mas não queremos levar problema pro presidente”, afirmou, em contato com o MaisPB.
Apesar da desistência de Nilvan Ferreira em João Pessoa, o próprio radialista admitiu, ao blog do Wallison Bezerra, que a tendência é que ele participe das eleições de 2024, mas em Santa Rita.
Acontece que a executiva estadual do PL também fechou portas para o radialista no município. Sendo assim, para ele se lançar candidato à prefeitura, teria que mudar de partido. Cabo Gilberto, por sua vez, garante que ainda que Nilvan tome a decisão, a aliança com as lideranças bolsonaristas estão mantidas.
“Uma coisa de cada vez. Vamos aguardar ele para então falar de partido. O que Nilvan perguntar para mim a gente vai participar, a gente é aliado e sempre discute”, completou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024