João Pessoa, 27 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-governador de São Paulo José Serra confirmou nesta segunda-feira (27) em sua conta no Twitter que vai concorrer à prefeitura da capital paulista. O tucano defendeu que o candidato do PSDB deve ser escolhido por meio de prévias. Esta é a primeira manifestação pública de Serra sobre a possibilidade de se candidatar.
“Hoje comunicarei por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição de disputar a prefeitura de São Paulo", disse Serra.
“Sempre fui favorável às prévias para a escolha do candidato a prefeito do PSDB. E delas pretendo agora participar”, afirmou.
As prévias do PSDB para definir o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo estão marcadas para o próximo domingo (4) e o prazo para inscrições já expirou.
Quatro tucanos estavam inscritos, mas dois já desistiram em favor de Serra. O secretário estadual de Cultura, Andrea Matarrazzo, e o secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, abriram mão da disputa. O secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli, seguem como pré-candidatos.
A executiva municipal do PSDB deve se reunir nesta terça (28) para tentar adiar as prévias para o dia 11 de março e tentar viabilizar o ingresso de Serra na disputa.
Um debate entre os pré-candidatos do PSDB está marcado para esta segunda, às 19h30, com transmissão ao vivo pela internet.
Segundo a última pesquisa Datafolha, Serra é o nome do PSDB com mais chances de vencer as eleições de outubro na capital. Ele tem 21% das intenções de voto. Entretanto, ele também é dono de um alto índice de rejeição (33% dos eleitores dizem que jamais votariam nele).
Uol
OPINIÃO - 22/11/2024