João Pessoa, 07 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Umas das principais avenidas de São Sebastião, no interior de São Paulo, foi tomada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quarta-feira (7). Populares foram à Rua da Praia prestigiar um ato que contou com a presença do ex-presidente da república, líder da direita brasileira.
A ida de Bolsonaro a São Sebastião acontece após o adiamento de um depoimento que ele deveria prestar à Polícia Federal. O ex-chefe do executivo é alvo de um inquérito que apura uma suposta importunação a uma baleia-jubarte.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Bolsonaro ficou a cerca de 15 metros da baleia com um jet-ski, embora uma portaria do Ibama proíba aproximações de “qualquer espécie de baleia” com motor ligado a menos de 100 metros de distância. O caso aconteceu justamente em São Sebastião, em junho do ano passado.
Bolsonaro, no entanto, já havia dito que se encontraria com apoiadores na cidade, mesmo após a PF ter adiado o depoimento para o fim de fevereiro e alterado o local da oitiva para a capital paulista.
A PF alterou a data e o local do depoimento justamente após ter mapeado manifestações a favor do ex-presidente em São Sebastião. O liberal, por sua vez, disse que manteve o ato porque muitos apoiadores haviam dito que queriam encontrá-lo.
Discurso de Bolsonaro em São Sebastião SP 07/02/24@jairbolsonaro 🇧🇷
Live @paulomansur_ pic.twitter.com/ecm2QTF13K— RoziSNews (@RoziSNews) February 7, 2024
Começou: BOLSOFOLIA em São Sebastião, o povo foi pra rua recepcionar Bolsonaro.
😉🇧🇷 pic.twitter.com/PSVv2TvD0p— ALBERTO IANNUZZI (@ALBERTOIANNUZZ6) February 7, 2024
07.02.2024
São Sebastião/SPManifestações de apoio à Bolsonaro pic.twitter.com/DAodXZyQy0
— 🇧🇷🇧🇷 Nunes Oliveira 🇧🇷🇧🇷 (@NunesOliveira33) February 7, 2024
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024