João Pessoa, 09 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
doação

Botafogo-PB doa 200kg de alimentos ao Centro de Doenças Raras de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 09/02/2024 ás 16h01
atualizado em 09/02/2024 ás 16h02
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Botafogo-PB realizou na manhã desta sexta-feira (9) mais uma ação solidária com a distribuição de mais de 200kg de alimentos não perecíveis. Tudo foi arrecadado com o apoio do torcedor, através dos ingressos sociais que são vendidos nos jogos. A instituição beneficiada foi o Centro de Referência Multiprofissional de Doenças Raras da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

+Fut: PB com domínio na Copa do Nordeste e Mbappé acertado com Real Madrid

No local, são atendidos pacientes com doenças raras ou que ainda estão em processo de fechamento de diagnóstico. Por ser um serviço de referência e um dos poucos do país, atende, além dos pacientes residentes em João Pessoa, usuários regulados de todo o estado, bem como de outras localidades do Brasil.

“A doação foi muito importante porque atendemos aqui famílias muito carentes. Tenho certeza que vai fazer a diferença na vida das famílias que receberão esses alimentos. Só temos a agradecer ao Botafogo”, destacou Élida Almeida, que faz parte da equipe multiprofissional do Centro de Doenças Raras.

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

A ação contou com a participação do volante Júlio Rusch e do atacante Jean Silva, que fazem parte do elenco do Botafogo-PB nesta temporada. Os atletas agradeceram a contribuição da torcida, que teve papel determinante para a realização desta doação ao Centro de Doenças Raras.

“Gostaria de agradecer ao torcedor do Belo que tem comprado o ingresso social e tem nos ajudado a fazer o bem. Estamos aqui, com muita alegria, no Centro de Doenças Raras fazendo a entrega dos alimentos. Espero que nosso torcedor siga contribuindo”, falou o capitão Júlio Rusch.

Recentemente, o clube também fez doação ao Hospital Padre Zé e à Associação Promocional do Ancião (Aspan), totalizando mais de uma tonelada de alimentos.

MaisPB