João Pessoa, 25 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) admitiu a possibilidade de ceder a cadeira na Câmara Federal para dar lugar ao suplente, da coligação Uma Nova Paraíba, Major Fábio (Democratas), porém negou que a substituição faça parte de um plano acertado com o pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB).
Especulações apontavam que o deputado tiraria licença dando espaço para o Major e em troca o Democrata apoiaria a chapa eleitoral encabeçada pelo senador, mas o tucano desqualificou a informação.
“Não houve nenhum acordo, o que existe é um gesto de amigos. Major Fábio participou da coligação e ajudou a nos eleger. Não tem nenhum compromisso para ele permanecer no grupo da oposição”, assegurou.
Segundo o parlamentar, caso ele realmente chegue a retirar licença para que Major Fábio assuma, essa será uma atitude de humildade sua e sem nenhum tipo de interesse, visto que, o militar reformado demonstra bastante interesse em tomar posse do cargo, mesmo que apenas por alguns meses.
Ruy Carneiro declarou ainda que não há data prevista para a transferência acontecer, e afirmou também, temer seu afastamento do mandato, não podendo assim, dar continuidade aos seus projetos.
“A ausência do mandato prejudica algumas iniciativas minhas e avaliações que terei no futuro, mas tenho maior sensibilidade para dar oportunidade ao colega. Na verdade meu interesse era tirar licença na mesma época que o deputado Romero Rodrigues [que se afastará do mandato em junho para cuidar da sua campanha eleitoral para prefeito de Campina Grande], para trabalhar na campanha de Cícero, e logicamente para o Major isso não interessa. O que estamos fazendo é amadurecendo a possibilidade de tirar a licença um pouco antes, mas não existe data firmada.”, concluiu o parlamentar.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024