João Pessoa, 25 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O fim da tarde desta sexta-feira terminou em tragédia para sete crianças, todas da mesma família, que lanchavam na Rua Laura Arruda, no bairro Vila Tiradentes, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Por volta das 17h, um carro, dirigido por Jorge Luiz Matias, o Congo, desceu em alta velocidade a rua – uma ladeira -, atropelando as crianças. Duas delas, os irmãos Caio Tiago Neves Oliveira, de 2 anos, e Thieny Vitória Neves Oliveira, de 4 anos, não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.
Segundo informações do 21º BPM (São João de Meriti), Congo, fugiu do local, em frente ao número 18 da via, sem prestar socorro às vítimas. Uma delas, Nayara Aparecida, de 15 anos, que teve um ferimento no pé, mas já recebeu alta, contou que as crianças reuniram-se após comprar biscoitos e refrigerantes, para fazer um lanche.
— A gente estava na calçada comendo e brincando. Tinha ainda mais crianças no meio. Ele pediu ajuda para empurrar o carro, deu ré e depois desceu a ladeira gritando para a gente sair da frente, ou ele iria atropelar todo mundo — relatou.
O grupo acabou sendo imprensado pelo veículo, uma Belina preta.
— Ele (Congo) é deficiente de uma perna, mesmo assim, conseguiu fugir quando o carro começou a ser apedrejado. A casa dele também foi apedrejada e saqueada pela população — relatou uma vizinha, acrescentando, ainda, que o motorista, também morador da rua, tem a fama de beber muito e estaria alcoolizado no momento do acidente.
Além de Caio, Thieny e Nayara, estão entre as vítimas Natália Aparecida Ferreira, de 7 anos, Narlon Neves Marinho, de 10, e os irmãos Cauane e Cailane.
Thieny chegou a ser levada para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, mas acabou falecendo. Já Caio foi encaminhado para o PAM do Éden, mas também não resistiu aos ferimentos. Duas crianças ainda estão internadas no Posto de Saúde do Éden, em São João, e outras três já tiveram alta.
O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).
Extra Online
OPINIÃO - 22/11/2024