João Pessoa, 25 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DURANTE LUTA

Veja imagens do combate que deixou lutador de MMA paraplégico

Comentários: 0
publicado em 25/02/2012 às 09h30

Jeff Dunbar não poderá mais caminhar a causa das lesões sofridas numa luta amateur de MMA contra Rudy Bahena.

Vejam o momento do lance onde Bahena tinha ganhado as costas de Dunbar. A saída que tentou Dunbar consistiu em rodar para frente com o objetivo que o adversário perdesse a posição deixando ele livre. Infelizmente o movimento não foi executado por completo e os dois corpos caíram para frente deixando todo o peso sobre o pescoço de Jeff Dunbar.

"Eu ouvi o impacto. Ouvi o baque."

Foi o que declarou o próprio Bahena, quem mesmo assim não parou até finalizar por completo o adversário.

Segundo Bahena foi assim que aconteceu:

"Eu não tava o bastante alto nas suas costas, sua tentativa estava fora de lugar, eu tinha um braço rodeando seu pescoço que ele pegou para puxar mas mesmo assim eu estava baixo demais, ai eu sabia que ia ser uma tentativa em vão. Fomos pro chão, o que eu tentei foi rodar e finalizar… nesse ponto eu pensei que ele tinha se auto nocauteado, eu não tinha certeza e a luta continuava, ai eu finalizei minha chave."

A mãe do lesionado conta que em seguida o arbitro teria manipulado o corpo do Dunbar prejudicando ainda mais a lesão dele.

Jeff foi levado para o St. Joseph Medical Center onde foi constatado a perda de mobilidade nas pernas e grande fraqueza nos braços. Ele não tinha danos cerebrais mas sim duas vértebras deslocadas deixando muito comprometida a medula espinal.

Mas a coisa não ficou por ai e uma semana após a luta, um pulmão colapsou e foi praticada uma traqueostomia nele o que pode ter deixado ele dependente de um ventilador artificial para respirar pro resto da vida.

Para completar, a fatura de todos os tratamentos recebidos está aumentando e Jeff não tinha seguro nenhum. Segundo a mãe dele, nenhum dos responsáveis do evento MMA onde participou, Nilo Soto e Brian Angelo, tem ligado para ajudar.

O adversário Bahena exime de responsabilidade aos organizadores:

"O negocio é, por triste que pareça, nos assinamos formulários de isenção de responsabilidade de antemão, você sabe, eles não incluem palavras doces, e falam todo logo ali. Ele diz: a organização não é responsável nem mesmo da morte."

No Facebook pode ser encontrada uma página de ajuda a Jeff Dunbar.

Lutamma