João Pessoa, 24 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma comitiva de investigação composta por membros do Ministério Público da Paraíba, Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Farmácia esteve em um galpão de armazenamento da Prefeitura de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (24), após um portal de notícia da Capital postar matéria acusando a administração da Capital de estar planejando descartar toneladas de medicamentos fora do prazo de validade. Na notícia, um vídeo anônimo é a prova que disponibiliza o site, que não quis se responsabilizar pela autoria das imagens.
“Foi verificada que a denúncia veiculada, que apresentava um vídeo com medicamentos supostamente vencidos, é falsa! A SMS está em total acordo com as normas de armazenamento da Vigilância Sanitária”, afirmou o vereador Bira (PSB), que fez questão de acompanhar o trabalho da comitiva e testemunhou o ‘veredicto’ do MPPB.
Por mais curioso que pareça, quem não compareceu à visita foi a vereadora Eliza Virgínia (PSDB), autora da denúncia junto ao Ministério Público. A ausência foi sentida por Bira, que não perdeu a oportunidade de ‘alfinetar’ a oposicionista.
“Talvez nem a própria autora da denúncia acreditasse na veracidade da mesma”, disparou o vereador.
Insatisfeito com os métodos utilizados pelo site, Bira chegou a chamar a ação de ‘covarde’, tendo em vista que, segundo ele, foi constatado que tudo não passou de uma situação forjada.
“Eles não tiveram coragem nem de assumir a autoria do vídeo. Assim fica fácil fazer palanque político se utilizando de um meio que deveria, por obrigação social, divulgar a verdade”, reclamou o parlamentar.
Alegando que todos que “insistem em denegrir a imagem da atual gestão” foram “desmascarados mais uma vez”, Bira lembrou os avanços do grupo que representa na Câmara Municipal.
“Quero parabenizar a Secretária de Saúde Roseana Meira, o Prefeito Luciano Agra e toda a equipe da SMS, pela seriedade no trato da coisa pública. Lembrar que em breve será entregue a Central de Abastecimento Farmacêutico, com modernas instalações e investimento de mais de 8 milhões”, destacou.
MaisPB
ALARGAMENTO - 28/01/2025