João Pessoa, 23 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) lamentou nesta quinta-feira (23)às avaliações do ex-senador, Wilson Santiago (PMDB), com relação ao mandato do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Durante passagem pelo Sertão paraibano peemedebista disse à imprensa que Cássio estava deixando muito a desejar a frente do mandato e reafirmou que poderia voltar a ocupar o cargo de senador após analises de recursos impetrados por ele no TSE e STF.
Ruy pediu que Santiago respeite a vontade das urnas, a decisão da Justiça e o difícil momento vivido pela família Cunha Lima, por conta dos problemas de saúde enfrentados pelo ex-governador, Ronaldo Cunha Lima.
“Ele não está sabendo respeitar a vontade do povo e o sopro da vida. Ronaldo vive um momento difícil e está sendo acompanhado com especial atenção pela família e por toda Paraíba”,disse o tucano através de nota enviada pela sua assessoria.
Para Ruy Carneiro, é uma precipitação,nesse momento, avaliar o mandato que tem poucos meses.
“Quem vai avaliar o mandato de Cássio é o tempo. É bom lembrar que ele foi um parlamentar de destaque na Constituinte”, registrou.
O parlamentar disse ainda que Wilson Santiago é um político admirável, mas que não está sabendo respeitar a vontade do povo.
“Ele precisa compreender esse momento da frágil saúde do poeta. Ele precisa respeitar a vontade e o desejo popular. Isso já aconteceu comigo e com outros políticos. Na vida e na política é preciso saber ganhar e saber perder. E Wilson perdeu”, lembrou Ruy.
Para ele, avaliar a atuação de Cássio no Senado representa uma tentativa desesperada e precipitada, de desestabilizar o seu mandato. “Essas atitudes são repudiáveis por toda população da Paraíba que reconhece a trajetória e a doação de Cássio em prol do desenvolvimento do Estado”, enfatizou.
O tucano reafirmou que a Justiça já se posicionou sobre o caso e decidiu pela soberania popular. “O STF decidiu, em última instância, pela vontade de mais de um milhão de paraibanos que escolheram livremente o senador Cássio Cunha Lima como seu legítimo representante no Senado”, finalizou.
MaisPB
segurança - 22/01/2025