João Pessoa, 21 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Daniel Alves, foi convocado a comparecer amanhã (22), no Tribunal de Justiça de Barcelona, para ouvir a sentença da Justiça Espanhola, após ser acusado pelo crime de agressão sexual. Todas as partes envolvidas no processo já foram convocadas. O julgamento do ex-jogador já foi concluído e a expectativa, segundo jornal espanhol “La Vanguardia” é de que a sentença final seja revelada nesta quinta-feira.
Seja qual for a decisão dos juízes, as partes poderão apresentar um recurso, que levaria o caso à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Anteriormente, o Ministério Público havia pedido nove anos de pena a Daniel Alves, enquanto a acusação pede 12 anos. Esta é a pena máxima por agressão sexual.
O caso
O jogador Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023, na Espanha, acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, o caso ocorreu dentro em uma boate em Barcelona. A prisão foi efetuada no dia 20 de janeiro, após o brasileiro prestar depoimento aos policiais sobre a denúncia.
Rotina do jogador
Um ex-companheiro de cela revelou que o jogador passa o tempo na prisão realizando tarefas de limpeza e manutenção do local. A declaração foi divulgada pela repórter Silvia Álamo no programa Fiesta, da rede de televisão espanhola Telecinco.
Na exibição, o detento afirmou que Daniel tenta se manter ocupado no Centro Penitenciário Brians 2. Por isso, o atleta estaria realizando a faxina das instalações da prisão para ficar o mais ocupado possível. “Ele limpa as janelas, as mesas do refeitório, está varrendo, esfregando os banheiros dos módulos”, informou o preso a jornalista.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024