João Pessoa, 21 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2024

Sérgio Queiroz estipula prazo para decidir sobre candidatura em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 21/02/2024 às 18h40
atualizado em 21/02/2024 às 16h50

O Pastor Sérgio Queiroz, agora filiado ao partido Novo, revelou que tomará uma decisão acerca de uma possível candidatura à Prefeitura Municipal João Pessoa (PMJP) até as convenções partidárias, após contato com o Portal MaisPB. Os futuros candidatos às eleições municipais têm até o mês de agosto para confirmar a entrada no pleito.

+Sérgio Queiroz se filia ao Novo, mas deixa em aberto candidatura a prefeito de JP

Queiroz recebeu a maior quantidade de votos em João Pessoa nas Eleições 2022, quando disputou uma vaga para o Senado Federal. O feito, obviamente, foi ressaltado pelo ex-candidato, que deverá levar os votos em consideração para tomar uma decisão. No entanto, ainda não há uma garantia de que ele disputará o pleito.

“A cidade [João Pessoa] deu um sinal de aprovação dela ao meu respeito. Então, isso será profundamente ponderado, mas não é uma certeza que eu esteja envolvido em uma chapa. As convenções são em julho [e agosto], então tem muito tempo, muitas águas para rolar, muitas avaliações pra fazer. A gente não tem pressa nesse processo de decisão”, disse Queiroz ao Portal MaisPB.

O trabalho dentro do partido Novo

O Pastor Sérgio Queiroz anunciou na manhã desta quarta-feira (21) a filiação ao Partido Novo, a convite do ex-deputado e ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol. Em transmissão ao vivo, ele apontou que, por se tratar do período de Quaresma, o momento é de oração. Somente depois ele tomaria uma decisão: apoiador ou candidatos nas eleições.

Ao Portal MaisPB, Queiroz apontou que, à princípio, o seu foco dentro do partido será em fomentar a política e o debate num público mais jovem.

“Apenas tomei um passo de ser um ajudador na formação política de novos quadros, na arregimentação e formação política. Esse é o meu objetivo principal: despertar na juventude, despertar em pessoas que fogem da política porque não tem espaço, fomentar uma oportunidade delas terem um lugar para elas debaterem ideias e expor suas potencialidades”, garantiu.

Leonardo Abrantes – MaisPB