João Pessoa, 03 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
João Costa (União Brasil) venceu a eleição suplementar e irá comandar a Prefeitura de Massaranduba, no Agreste paraibano, até o fim do ano. A eleição suplementar foi realizada neste domingo (3). Ele terá como vice Carlos Agra.
Com 100% das urnas apuradas, o candidato do União Brasil já somava 62,38% dos votos válidos contra os 37,62% do seu concorrente, Chicão (PSD).
O resultado confirma a pesquisa realizada pelo Opinião Pesquisas, contratada pela Rede Mais. Os números mostravam uma tendência de que João Costa teria 65,7% dos votos válidos contra 34,3% de Chicão.
+ Opinião/RedeMais: João Costa tem 48,3% contra 25,1% de Chicão, em Massaranduba
As eleições suplementares são um desdobramento da cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. O TSE julgou os dois como culpados pela tentativa de obter comprar votos nas Eleições de 2020.
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, disse esperar que a eleição suplementar em Massaraduba sirva de exemplo pedagógico para o pleito gerais municipais deste ano no Estado. Hoje os eleitores da cidade do Agreste paraibano foram as urnas escolher novo gestor depois da cassação do prefeito e do vice-prefeito do município.
“É importante que essa eleições em Massaranduba ocorra em ano de eleições gerais municipais para que todos os candidatos fiquem atentos em cumprir a legislação e atuarem com respeito e ética porque só assim cumprirá integralmente seu mandato”, destacou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024