João Pessoa, 20 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
"Ai, que badalo". O bordão, sugerido pela divertida Narcisa Tamborideguy como o hit do carnaval, reproduz bem o clima de curtição dos camarotes da Sapucaí, que bombaram na noite de domingo, 19. A atração principal da festa da Brahma, exclusiva para convidados, a cantora Jennifer Lopez foi praticamente pontual – sua chegada estava prevista para as 22h e, às 22h17, a musa já estava badalando na Avenida.
J. Lo passou pelo Sambódromo acompanhada de um grupo de 14 pessoas, incluindo o namorado Casper Smart, cabeleireiros e estilistas, onde permaneceu por apenas uma hora e meia. No cercadinho, preparado pela produção do evento para receber a cantora, o ator Rodrigo Faro e a apresentadora Luciana Gimenez não desgrudaram da pop star.
— Fizemos um trato: ela vai me ensinar a dançar lambada e eu vou ensiná-la a sambar — contou Faro empolgado.
Vestida com a camiseta do camarote, customizada com paetês vermelhos, e uma calça justa da mesma cor, a cantora assistiu somente aos desfiles da Renascer de Jacarepaguá e da Portela, e foi embora.
Por volta da meia-noite, logo após a partida de J. Lo, é que a festa entupiu mesmo. Pelo tapete vermelho do samba passaram famosos como Alice Braga, Rodrigo Santoro, Marcelo Serrado, Deborah Secco, Suzana Vieira, Danielle Winits, Fernanda Machado, Eriberto Leão, entre muitos outros – para a festa, 800 pessoas foram convidadas.
Preparando-se para o desfile da Porto Pedra, o ator Marcelo Serrado foi um dos primeiros vips a chegar na Avenida.
– É a primeira vez que desfilo num carro, venho no sexto da escola. Já saí antes na bateria e no chão – contou Marcelo Serrado.
Recuperada do susto na peça "Xanadu", quando uma estrutura do cenário desabou e a atriz despencou de uma altura de cinco metros, Danielle Winits compareceu aos desfiles para reverenciar as escolas.
– Não é porque eu sou carioca, não. Mas o carnaval do Rio é o melhor de todos – assegurou a atriz.
Acompanhada do marido Roger, a atriz Deborah Secco não se animou muito para desfilar este ano.
– Eu já estou velha para me fantasiar e desfilar. Depois que passa dos 30, a disposição cai pela metade – justificou-se, apesar da boa forma.
Jogadores de futebol e músicos também disputaram a cena. Fred e Thiago Neves, do Fluminense, Vagner Love, do Flamengo, Felipe, do Vasco, o sambista Leandro Sapucahy – que se apresentou nos intervalos das escolas -, Michel Teló, Falcão, Diogo Nogueira e Sidney Magal animaram a festa da Brahma.
– Nós não nos encontramos. Mas se eu tivesse cruzado com a Jennifer Lopez, já estava com a cantada pronta. Eu a chamaria de "delicious" – brincou o cantor-sensação Michel Teló.
Entre os quitutes servidos, sanduíchinhos de maminha desfiada, caldinhos de feijão e abóbora, potinho de carne moída com feijão, além de sorvetes e iogurtes.
Do lado da cervejaria Devassa, quem brilhou foram as atrizes Regina Casé, Juliana Paes, Helena Ranaldi, Andréa Beltrão, Sheron Menezes e outras. Sem falar, claro, na cantora americana Fergie, do Black Eyed Peas, que também ficou escondida no camarote.
— A Mocidade estava impecável. Nunca vi um abre-alas com tamanha perfeição. O samba-enredo em homengem ao Nelson Rodrigues estava bem desenvolvido, muito pertinente — observou Juliana Paes.
Integrante há alguns carnavais da Mocidade, Regina Casé desfilou pela escola e voltou para o camarote com o mesmo figurino: uma calça e um blaser de paetê prateados.
– Achei muito lindo porque o samba conta toda a história do Portinari e a melodia era muito boa – avaliou Regina Casé, que desfila todos os anos pela escola.
No menu do camarote, risoto de frutos do mar, cachorro-quente e batata frita.
O Globo
OPINIÃO - 22/11/2024