João Pessoa, 20 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O corpo do cantor Ênio Knak Júnior, de 27 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (20) em Santa Cruz do Sul, cidade natal do artista, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. O cantor, que fazia dupla com o irmão Marcel, de 24 anos, morreu ao receber uma descarga elétrica durante show na madrugada de domingo (19) em Santo Ângelo, no Noroeste gaúcho.
Pouco antes do enterro, cerca de 500 pessoas participaram da Missa de Corpo Presente, celebrada em uma capela no município. O corpo estava sendo velado deste o início da noite de domingo.
O acidente ocorreu na primeira noite de apresentação da dupla no Clube Gaúcho, de Santo Ângelo. Segundo Marcel, Júnior levou a descarga elétrica ao tocar em uma estrutura metálica no palco.
Socorrido, Ênio foi levado ao Hospital de Santo Ângelo, mas morreu no local. Após o acidente, a Polícia Civil isolou o clube para realizar uma perícia técnica. Em nota, a casa de shows lamentou o fato e informou que encerrou o restante da programação de carnaval.
Além da dupla, Júnior e o irmão mais novo Marcel frequentemente faziam shows com a banda Ghermânia, da qual foram integrantes por aproximadamente 10 anos. O grupo musical, um dos mais antigos do estado e bastante famoso na região, é coordenado pelo pai dos jovens, o ex-músico Ênio Knak, de 54 anos.
Apadrinhada pelo cantor Frank Aguiar, a dupla já fez shows nacionais e até mesmo fora do país. Assim que notícia da morte de Ênio Júnior se espalhou, demonstrações de carinho tomaram conta das redes sociais. Na página pessoal de Júnior no Facebook, foram postadas centenas de mensagens de apoio e solidariedade à família.
G1
OPINIÃO - 06/11/2024