João Pessoa, 08 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Francisco Leite Duarte é Advogado tributarista, Auditor-fiscal da Receita Federal (aposentado), Professor de Direito Tributário e Administrativo na Universidade Estadual da Paraíba, Mestre em Direito econômico, Doutor em direitos humanos e desenvolvimento e Escritor. Foi Prêmio estadual de educação fiscal ( 2019) e Prêmio Nacional de educação fiscal em 2016 e 2019. Tem várias publicações no Direito Tributário, com destaque para o seu Direito Tributário: Teoria e prática (Revista dos tribunais, já na 4 edição). Na Literatura publicou dois romances “A vovó é louca” e “O Pequeno Davi”. Publicou, igualmente, uma coletânea de contos chamada “Crimes de agosto”, um livro de memórias ( “Os longos olhos da espera”), e dois livros de crônicas: “Nos tempos do capitão” …

Nicole, um presente para as mulheres

Comentários: 0
publicado em 08/03/2024 ás 10h30

É difícil esse país caminhar em direção à civilização. Quando menos se espera, a Câmara dos deputados põe como presidente da Comissão de Constituição e Justiça e da Educação dois parlamentares xucros, extremistas, irresponsáveis, descomprometidos com as necessidades democráticas do país.

Eu sou professor há mais de 30 anos. E a Câmara coloca para presidir a comissão de educação um moleque irresponsável, de extrema direita, imaturo, deslumbrado, ignorante, lacrador. Dói na alma ter um Parlamento, o marco da democracia representativa, com tamanho destempero.

Estou profundamente envergonhado. A gente entende que um Estado democrático possa e deva conviver com esse tipo desmiolado de gente, mas privilegiá-lo para presidir uma Comissão de educação, é falta de respeito, de amor, quebra a liga da representatividade democrática por falta de responsabilidade do parlamento.

Um poder que envergonha e humilha seus professores, um poder chinfrim que não se comporta como a institucionalidade exige. O que dirão os professores aos seus alunos e alunas sobre um moleque desvairado, extremista e escroto presidindo um espaço importante do Parlamento com suas ideias anacrônicas, reacionárias, misóginas, homofóbicas, turvadas pelo ranço de uma moralidade travestida, sem preocupação alguma com a educação?

E quanto à deputada que vai presidir a Comissão e Justiça, a mais importante das comissões da Câmara, nem se fale. É discípula de Olavo de Carvalho, bolsonarista de carteirinha, já apresentou projeto de lei para acabar com as cotas femininas, defende a pauta de costumes, a liberação de armas, igualmente sem compromisso algum com um país republicano e democrático.

Hoje, dia 08 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, mas o parlamento brasileiro presenteia a mulher brasileira com esses dois estorvos que ofende a dignidade e a nobreza feminina. Que vergonha.

Ano de muita luta, companheiras. Avante.

@professorchicoleite

Esse ano teremos eleições. É preciso ter discernimento, saber votar, defenestrar esses candidatos lacradores, comprometidos com uma pauta de costumes. Esse país precisa se respeitar.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB