João Pessoa, 17 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-deputado federal Avenzoar Arruda (PSOL) declarou nesta sexta-feira (17) que não tem pretensão de disputar a eleição para prefeitura de João Pessoa em 2012. O ex-petista disse que, apesar do seu nome ter sido levantado para o pleito, está mesmo é dedicada à questão de formar novas lideranças dentro do seu partido. “Tem outros que podem que poderão disputar a eleição”, disse.
Avenzoar, que não logrou êxito nas eleições 2004 ao disputar cargo de prefeito, aproveitou a oportunidade para comentar o pleito eleitoral deste ano.
Segundo ele, o grupo político liderando pelo governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Agra tem muita força concentrada, mas esse poder tem “asfixiado” os governistas. Diante dessa situação, Arruda calcula que os eleitores devem migrar para uma das candidaturas contrárias as administrações.
O ex-parlamentar acredita que, mesmo com a concentração de forças nas mãos do grupo detentores do poder, a eleição só deve ser decidida no segundo turno, entre uma pré-candidatura da oposição e outra da situação.
O líder partidário orienta a oposição a não fazer aliança no primeiro turno na disputa eleitoral. Para ele, a campanha dos opositores será bem recebida visto que os Governos não desempenham boas administrações.
E 2004, a campanha eleitoral de Avenzor recebeu atenção da crítica ao defender um ‘Metrô de Superfície”na Capital Paraibana.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 06/11/2024