João Pessoa, 17 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prédio do Ministério Público que abriga as Promotorias da Fundação, Meio Ambiente, Saúde e Projeto Nome Legal foi violado na madrugada desta sexta-feira (17) e um computador foi levado. O sistema de segurança eletrônico da instituição alarmou, no entanto, aos policiais militares chegarem ao local, o invasor já havia fugido.
A Procuradoria Geral de Justiça está tomando todas as providências para identificar o invasor e, segundo o chefe da Assessoria Militar do Ministério Público, Major Werton, as câmeras do prédio captaram as imagens do homem que praticou o delito. O Instituto de Polícia Científica foi acionada e fez uma perícia no local.
As câmeras da segurança eletrônica do prédio das Promotorias, localizada na rua Rodrigues de Aquino, próximo a sede da Procuradoria Geral de Justiça, registraram o momento em que um homem entrou no prédio, tendo demorando dois minutos no local. Com o homem dentro do prédio, o alarme disparou e policiais militares se deslocaram até o prédio, mas o invasor já havia saído.
Segundo informações da Polícia Militar, uma gangue de adolescentes tem agido na região central, próximo aos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, onde inclusive outras instituições teriam sofrido o mesmo tipo de violação. Com isso, a Polícia Militar está providenciando o reforço na área central.
“Do momento da invasão até chegar o policiamento no local foram três minutos. O invasor passou dois minutos dentro do prédio. Nenhum servidor correu perigo, porque o caso aconteceu de madrugada. Durante o expediente nos prédios das Promotorias e também na sede da Procuradoria Geral nós contamos com policiais militares que fazem a segurança, controlando, inclusive, a entrada e saída dos visitantes”, informou o secretário Geral do Ministério Público, Francisco Lianza.
Assessoria
OPINIÃO - 06/11/2024