João Pessoa, 14 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
#UFPBdoFuturo

Candidato a vice-reitor da UFPB é recebido com ‘festa’ no Campus IV

Comentários: 0
publicado em 14/02/2012 ás 10h10

O candidato a vice-reitor pela chapa #UFPBdoFuturo, professor Ricardo Lucena, realizou, na última sexta-feira (10), uma importante visita ao Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizado nas cidade de Rio Tinto e Mamanguape. Acompanhado do professor e vice-chefe do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA), João Marcelo, do curso de Ciências Contábeis, o candidato visitou salas de aula, entregou seu material de campanha e conversou com as pessoas sobre algumas das propostas da chapa #UFPBdoFuturo. Sendo muito bem recebido pelos estudantes, servidores técnicos administrativos e professores, na oportunidade Ricardo Lucena encontrou manifestações de apoio à sua candidatura.

Para o professor Ricardo Lucena, a visita foi um sucesso para a sua campanha junto ao professor Luiz Renato, candidato a reitor da UFPB. "Foi bem produtiva, com inúmeros contatos e, principalmente, indicações importantes para a nossa carta proposta. Foi um primeiro contato e há espaço para crescimento no Campus IV”, afirmou o candidato a vice-reitor, destacando o compromisso da chapa em discutir uma nova UFPB. “Estamos discutindo uma proposta de UFPB e a eleição será apenas uma consequência do processo. Até hoje o que vimos foram promessas de cunho político, mas o que precisamos é de compromisso com a UFPB", concluiu Ricardo.

O professor João Marcelo acredita que o sucesso e a aceitação pública da candidatura do professor Ricardo Lucena tem a ver com o fato de Ricardo não ser novato na UFPB. Além de ele ser presidente da ADUFPB, conta João Marcelo, Ricardo também foi servidor técnico-administrativo e adquiriu bastante intimidade com a realidade acadêmica em função de seu pai, o professor Iveraldo Lucena, que foi secretário de educação e Pró-Reitor da instituição na gestão de Lynaldo Cavalcanti. “Desde muito antes de 1981, quando se tornou servidor técnico-administrativo, que Ricardo vive a UFPB. Precisamos de pessoas como ele, que conhecem bem a dinâmica da UFPB e valoriza as pessoas, buscando cada vez mais excelência na gestão administrativa”, disse Marcelo.
Nesta quarta e quinta-feira, a chapa #UFPBdoFuturo discutirá e definirá a carta proposta que o grupo pretende apresentar durante a campanha. Segundo o professor João Marcelo, na oportunidade, três grupos temáticos apresentarão suas propostas. “Nossa carta está sendo construída de forma participativa e não imposta”, comentou o professor.

Assessoria

MaisTV

Jhony defende que PSB seja “protagonista” em 2026

ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas