João Pessoa, 13 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Como já era esperado, o PMDB anunciou o ex-governador José Maranhão (PMDB) como o pré-candidato do partido a ser escolhido candidato a prefeito de João Pessoa nas próximas eleições. A decisão foi tomada após apresentação dos números de duas pesquisas, na noite desta segunda-feira (13), uma apresentada por Maranhão e outra apresentada pelo deputado federal Manoel Júnior, que luta para ser o candidato do PMDB.
Por limites legais, o MaisPB não pode postar os números das pesquisas, mas ao que apuramos, nas duas pesquisas o ex-governador apareceu com ampla maioria, entre os pré-candidatos do PMDB, porém com elevado índice de rejeição. Manoel Júnior apareceu com cerca de ¼ de rejeição dos números Maranhão, justificando a insistência do deputado em defender a escolha qualitativa, definida com base na rejeição e potencial de crescimento.
Em ambas pesquisas, José Maranhão apareceu com o mesmo percentual, levando-se em consideração a margem de erro.
Quando o nome avaliado foi o de Manoel Júnior, as pesquisas apresentaram grande variação. Ele ficou muito atrás na pesquisa apresentada por José Maranhão e cresceu na pesquisa encomendada pelo próprio deputado.
Uma diferença entre as duas pesquisas foi o número de pré-candidatos apresentado. Na de José Maranhão havia dez nomes.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025