João Pessoa, 13 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Paraíba ganhará, ainda no primeiro semestre deste ano, duas unidades de call center que vão gerar de sete a oito mil empregos diretos na área de telemarketing, em Campina Grande e João Pessoa. O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho, no início da tarde desta segunda-feira (13), no programa radiofônico "Fala Governador”.
Um protocolo entre o Governo do Estado e a empresa responsável pelas duas unidades será assinado em solenidade prevista para a próxima quinta-feira (16), no Salão Nobre do Palácio da Redenção. A meta da empresa, cujo nome será divulgado posteriormente, é que a unidade de atendimento de Campina Grande seja inaugurada já no próximo mês de abril, e a de João Pessoa, ainda no primeiro semestre do ano.
Na última sexta-feira (10), o governador se reuniu com os representantes da empresa e com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Marcos Procópio. Foi nessa ocasião que os empresários confirmaram a escolha da Paraíba para o projeto de expansão no Nordeste, no valor de cerca de R$ 40 milhões. Outros Estados também estavam na disputa pelo empreendimento.
Ricardo comemorou a notícia e disse que a Paraíba está de braços abertos para receber esse e outros grupos empresariais interessados em investir no Estado. "A vinda desses call centers para João Pessoa e Campina Grande foi uma conquista muito grande para o Estado. Dialogamos com a empresa e com as prefeituras das duas cidades e construimos, juntos, algo que vai agir como uma injeção de empregos poderosa para os jovens que precisam entrar no mercado de trabalho”, avaliou.
De acordo com ele, para se ter uma ideia do impacto do investimento privado da empresa de call center na Paraíba, a Fiat em Goiana vai gerar um total quatro mil empregos diretos na área de tecnologia, mecânica e design, além das empresas sistemistas. As empresas de call center, por sua vez, vão gerar cerca de oito mil empregos diretos, só na Paraíba. "O Estado coloca no seu alfabeto o termo desenvolver. Já avançamos muito em apenas um ano e 45 dias de governo”, concluiu o governador.
Secom PB
OPINIÃO - 06/11/2024